Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Quinta da Caverneira – agenda janeiro

Quinta da Caverneira – agenda janeiro

De 3 a 31 de janeiro

Oficinas de Teatro da Maia

Fundada em 1997, numa iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art´Imagem, no seguimento de anteriores ações de formação teatral com jovens do concelho que acompanhavam o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, e, por onde passaram, ao longo destes anos, muitas centenas de pessoas de todas as idades, embora a esmagadora maioria dos inscritos tenham sido jovens.

A Oficina não pretende assumir o estatuto de uma escola formal ou de um grupo de teatro, antes um local de estudo, encontro, convívio e sensibilização, estimulando o trabalho de grupo, criando dinâmicas para um melhor conhecimento das artes cénicas e contribuir para usufruto de uma melhor cidadania, espirito crítico e uma maior intervenção social e cultural.

Formador: Flávio Hamilton

De 6 a 27 de janeiro

Oficina Teatrinho

“Aprender a ser e a crescer com o Teatro”

As atividades de Expressão Dramática e o Teatro ajudam a criança a desenvolver a sua criatividade e personalidade, contribuindo para a sua formação social e emocional, melhoram a sua expressão oral e física e ajudam a conhecer-se melhor, a acreditar nas suas capacidades e a saber lidar com os outros.

A Expressão Dramática é um bom meio para a criança encontrar formas de expressão alternativas ao seu quotidiano.

Esta Oficina de formação lúdica-artística consiste num trabalho de iniciação ao jogo dramático e às aprendizagens dos primeiros passos da prática teatral através de jogos de movimento, improvisação e dança, som e música, entrelaçando-os com palavras, jogos e brincadeiras e histórias reais ou do faz-de-conta. Aproveitando-se, entretanto os conhecimentos dos pequenos formandos, a sua disponibilidade e espontaneidade, no final da ação de formação e anualmente, apresentam-se a público num espetáculo-exercício aberto à comunidade.

Formadora: Daniela Pêgo

13 de janeiro, 18h00

Karlic Danza Teatro – Caceres/Espanha

“EL CHEF CHOP CHOP E EL TIK TAK DE FIDELIA”

Espetáculo tecno emocional para alimentar os sentidos. Recompensa para público familiar, meninos e meninas de luxo a partir de seis anos de idade. O objetivo da receita é trazer criatividade e emoção aos convidados, sendo eles os descobridores e intérpretes desta experiencia guiada pelo Chef Chop Chop e Fidelia. As técnicas cénicas tradicionais e as novas tecnologias serão cozidas com os seguintes ingredientes:

60kg de música

30kg de dança-teatro

20kg de humor

800gr de paciencia e beleza

1 pitada de imperfeição

Ouça, olhe, sinta, cheire e tente!

Direção e dramaturgia: Cristina D. Silveira; Desenho de vestuário: Pablo Almeida e Gonzalo Buznego; Espaço cénico: La Nave del Duende; Desenho de luz: David Pérez; Vídeo e animação: Carlos Mº Lucas e Marcos Polo; Ilustração e design gráfico: Marcos Polo; Música: Léo Delibes; Realização de vestuário: Pablo Almeida e Gonzalo Buznego; Realização cenográfica: La Nave del Duende; Técnico de luz: Alfonso Rubio; Técnico de som e vídeo: David Pérez Hernando.

M/06

60M

BILHETEIRA

Bilhete Normal - 5,00€ | Bilhete com Desconto - 3,00€ (Estudantes, M/65, Profissionais das Artes Cénicas e Desempregados)