Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / QUINTA DA CAVERNEIRA – agenda abril 2018

QUINTA DA CAVERNEIRA – agenda abril 2018

Quinta da Caverneira – agenda abril

26 de março a 6 de abril

Exercício Final dia 6 de Abril às 19h00 (gratuito)

(com interrupção entre 30 de março e 1 de abril)

FÉRIAS NO PALCO

"Férias no Palco", promovido pelo Teatro Art'Imagem, com a colaboração da Câmara Municipal da Maia, que decorrerão de 26 de março a 6 de abril, na Quinta da Caverneira, em Águas Santas.

Este ateliêr lúdico/artístico dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, durante o período das férias escolares, realiza com os pequenos formandos um trabalho de movimento e jogos de interpretação em volta das palavras, concluindo com uma apresentação pública de um exercício teatral. A Expressão Corporal, a Expressão Facial e a Expressão Verbal atuam diretamente sobre as capacidades psicomotoras da criança, permitindo-lhes o desenvolvimento do conhecimento do seu corpo e do meio em que se move (Espaço, Tempo, Relação).

Formadora: Daniela Pêgo

Teatro Art'Imagem

t. 22 208 40 14 | 91 769 17 53 | 91 08 18 719

teatroartimagem@hotmail.com

7 a 28 de abril

Quinta da Caverneira

Oficina “TEATRINHO AO PALCO”

As atividades de Expressão Dramática e o Teatro ajudam a criança a desenvolver a sua criatividade e personalidade, contribuindo para a sua formação social e emocional, melhoram a sua expressão oral e física e ajudam a conhecer-se melhor, a acreditar nas suas capacidades e a saber lidar com os outros.

A Expressão Dramática é um bom meio para a criança encontrar formas de expressão alternativas ao seu quotidiano.

Esta Oficina de formação lúdica-artística consiste num trabalho de iniciação ao jogo dramático e às aprendizagens dos primeiros passos da prática teatral através de jogos de movimento, improvisação e dança, som e música, entrelaçando-os com palavras, jogos e brincadeiras e histórias reais ou do faz-de-conta. Aproveitando-se, entretanto os conhecimentos dos pequenos formandos, a sua disponibilidade e espontaneidade, no final da ação de formação e anualmente, apresentam-se a público num espetáculo-exercício aberto à comunidade.

Formadora: Daniela Pêgo

Mais informações e inscrições: 222084014 I 910818719

13 (21h30), 14 (21h30) e 15 (16h00) de abril

Oficinas de Teatro da Maia – Exercício Final

Fundada em 1997, numa iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art´Imagem, no seguimento de anteriores ações de formação teatral com jovens do concelho que acompanhavam o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, e, por onde passaram, ao longo destes anos, muitas centenas de pessoas de todas as idades, embora a esmagadora maioria dos inscritos tenham sido jovens.

A Oficina não pretende assumir o estatuto de uma escola formal ou de um grupo de teatro, antes um local de estudo, encontro, convívio e sensibilização, estimulando o trabalho de grupo, criando dinâmicas para um melhor conhecimento das artes cénicas e contribuir para usufruto de uma melhor cidadania, espirito crítico e uma maior intervenção social e cultural.

Formadores: Flávio Hamilton e Pedro Carvalho

Gratuito.

Mais informações e inscrições: 222084014 I 910818719

28 de abril, 21h30, e 29 de abril, 18h00

TRABALHOS COREOGRÁFICOS - Comemorações Dia Mundial da Dança - Estúdio B

O ESTÚDIO B é um espaço dedicado à pesquisa do movimento, ao ensino de dança e à criação coreográfica. Um lugar que promove uma formação técnico-artística elevada, com ensino especialmente direcionado para a Dança Contemporânea. Faz parte integrante desta formação em dança, a experiência de palco, que acontece, através das apresentações públicas das Oficinas Coreográficas e do Espetáculo Final de cada ano letivo.

Trabalhos coreográficos desenvolvidos com os alunos do ESTÚDIO B Direção e Coreografia Ana Lígia Vieira e Renato Vieira Produção ESTÚDIO B Bilheteira: 5€ - preço único

M/4

45M