I Jornadas Arqueológicas da Bacia do Leça
A equipa de arqueologia do Departamento da Cultura Turismo e Património Histórico Cultural da Câmara Municipal da Maia apresentou no dia 27 de Outubro de 2007, duas comunicações, uma delas em parceria, sobre a ocupação humana durante a pré-história e proto-história no concelho da Maia. Estas participações estão inseridas nas I Jornadas Arqueológicas da Bacia do Rio Leça, organizadas pelo Gabinete Municipal de Arqueologia e História da Câmara Municipal Matosinhos e decoreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.
Títulos das comunicações apresentadas:
André Tomé e Rui Teles de Menezes (Câmara Municipal da Maia): O povoamento pré-histórico e proto-histórico no concelho da Maia: primeira abordagem. Ver apresentação ppt em pdf.
Ana M. S. Bettencourt (Universidade do Minho), Lara Bacelar Alves, André Tomé e Rui Teles de Menezes (Câmara Municipal da Maia): O lugar da Bouça da Cova da Moura (Ardegães, Maia), no contexto da Pré-História do vale do Leça.
Beatriz Comendador Rey e Ana M. S. Bettencourt: Novos dados sobre a primeira metalurgia de bronze no noroeste peninsular: os contributos da bacia do Leça
Comunicações apresentadas sobre trabalhos arqueológicos solicitados pela Câmara Municipal da Maia a promotores de obras:
Carlos Alberto Brochado de Almeida e Francisco Rui de Carvalho Fernandes: Escavação arqueológica na Mamoa de Montezelo (Maia).
João Muralha, Vítor Fonseca e Ricardo Teixeira: Escavação Arqueológica no povoado pré-histórico do Lugar da Forca (Maia)