Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Gandhí: Um Líder Servidor" em cena no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett

"Gandhí: Um Líder Servidor" em cena no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett

Inserido na programação da Invocação do 31º FAZER A FESTA - Festival Internacional de Teatro, a companhia Paulista de Repertório (Associação São Pedro Pró Cultura Paulista), leva à cena, 5 de Maio, pelas 16.00h, no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, o espetáculo "Gandhí: Um Líder Servidor".

 

Sinopse:

Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial.

O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios, convidando a todos a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre integração, cooperativismo e amor.

Para o Mahatma não havia diferença entre este ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. 

Ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé.

Este espetáculo tem no curículo 9 anos em palco.

 

 

 

Sobre a conceção da Peça

O monólogo GANDHI, UM LÍDER SERVIDOR foi originalmente concebido por Miguel Filiage para apresentação no Fórum LÍDER RH em São Paulo, cujo tema central era liderança e voltado para a área de recursos humanos em empresas.

Mas, a força e a intensidade da biografia de Gandhi fizeram com que o projeto tomasse novos rumos, extrapolando as fronteiras do corporativo.

Foram feitas, então, adaptações no texto enfatizando outros temas dos discursos de Gandhi como o amor, a fé e a conduta única, procurando mostrar como pequenas atitudes podem construir um ser humano extraordinário.

Assim, o monólogo segue para outra proposta cultural mais abrangente - o teatro - permitindo um intenso intercâmbio de sensações entre ator e plateia.

JOÃO SIGNORELLI, ator profissional há mais de 25 anos, é quem tem a missão de levar às plateias o personagem do Mahatma Gandhi.



Classificação etária M/6

Duração 55 m


Consulte Programa 31º FAZER A FESTA