Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / FESTIVAL DE MÚSICA DA MAIA sobe ao palco dia 30 de Abril

FESTIVAL DE MÚSICA DA MAIA sobe ao palco dia 30 de Abril

A edição de 2013, do Festival de Música da Maia abre oficialmente, no dia 30 de Abril, terça-feira e véspera de feriado nacional, com um concerto pelos Mind Da Gap, banda que está a celebrar vinte anos de carreira.

Até 5 de Maio, o certame das músicas, na Maia, dedica uma programação muito especial, para um público mais jovem, apostando em bandas que fazem parte do leque das escolhas dos mais novos, como por exemplo, os DOISMILEOITO, e as bandas maiatas HALO e GRITO CRU, além da banda inaugural.

Paralelamente, vão realizar-se 3 workshops, cujo público-alvo, são os jovens músicos que integram o fenómeno das bandas que pululam por toda a região, bem como os alunos das escolas, academias e conservatórios, para quem há uma oferta mais especializada, no que se refere à produção musical e à composição.

Bateria e percussão é o tema do primeiro workshop, produção áudio em Home Studio, é o tema do segundo workshop em Pró Tools X, uma solução integrada de software de referência mundial, adotada também pelos maiores e mais conceituados produtores internacionais. Finalmente, para quem estuda ou leciona Música, para quem compõe, arranja ou faz orquestrações, haverá um workshop, cujo tema é a edição eletrónica de partituras e a pré-produção, com monitorização áudio, em que a solução de software é o Sibelius 7, igualmente uma referência mundial, no meio artístico profissional e amador.

O Festival estende-se por todo o mês de Maio, encerrando a 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, com um espetáculo pelos PEQUENOS CANTORES DA MAIA.

Até lá, o público vai poder escolher e decidir, entre tributos aos The Beatles ou Queen, entre o Orfeão Universitário do Porto, interpretando Fado, Tango e Humor musical, passando por opções de gosto que vão desde o Jazz Vocal, à Soul Music, à Música Sinfónica e de Câmara.

A custos verdadeiramente sociais, com 3 espetáculos apenas, em que os ingressos têm um preço único de 5 €, e todos os outros têm um preço único de 2,5 €, não há razões para perder a Música dos seus gostos, divertir-se e aliviar o espírito, libertando a mente, das preocupações e tensões do quotidiano.

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia tendo consciência de que não existe um único público, mas públicos com interesses e opções de gosto diversos, mantém intacto o conceito original deste certame, propondo uma programação de largo espetro, no que respeita a géneros, linguagens e formas de expressão musical, numa abordagem multicultural e democrática.

Bilheteira:
Fórum da Maia: 2ª a 6ª, das 09h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30. Encerra ao Feriado.
Posto de Turismo da Maia: Todos os dias, das 09h00 - 19h00. Encerra ao Feriado.
Noites dos espetáculos: 20h00 - 22h00.

Outros locais de venda:

Biblioteca Municipal da Maia, Museu Municipal da Maia e Conservatório de Música da Maia e Bar da Quinta da Caverneira.