Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Conservatório de Música da Maia presta tributo a Santa Cecília

Conservatório de Música da Maia presta tributo a Santa Cecília

Assinalando o Dia de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, o Conservatório de Música da Maia, realiza dia 21 de Novembro, Domingo, pelas 18h00, no Salão D. Manuel I do Edifício dos Paços do Concelho da Maia, um concerto comemorativo desta significativa efeméride.

A evocação da Padroeira dos Músicos é já uma tradição que se inscreve no calendário anual de concertos desta instituição de ensino especializado na Música, praticamente desde a sua fundação há mais de uma década.

Neste concerto especial presta-se uma homenagem a Santa Cecília, cuja história de vida está profundamente ligada à Música e a sua importância na vida da patrícia romana atirada para o cativeiro por ter consagrado a sua vida ao Cristianismo.

Nos escritos publicados sobre o seu degredo, consta que Santa Cecília preenchia o seu tempo de cativeiro a meditar, a rezar e a tocar a sua cítara, enquanto entoava cânticos e belas melodias que muito intrigavam e inquietavam os seus carcereiros, deixando-os perplexos com a sua condição de vida.

O programa agendado para este concerto conta com uma selecção de alguns dos melhores alunos e professores do Conservatório que vão interpretar um conjunto de obras muito exigentes e interessantes que fazem adivinhar uma tarde de excelente música.

É grande a expectativa para a actuação do Ensemble Notas Soltas que está de partida para Praga, República Checa, onde vai participar num Festival Internacional de Música, em representação do Conservatório de Música da Maia, do concelho da Maia e de Portugal.

A entrada para este concerto é gratuita.