Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "A Aldeia dos Estrumpfes" em exposição na Quinta da Caverneira

"A Aldeia dos Estrumpfes" em exposição na Quinta da Caverneira

Encontra-se patente ao público, na sala de exposições do edifício da Quinta da Caverneira, em Águas Santas (ao Alto da Maia) desde 15 de Janeiro até 31 de Março de 2011 uma exposição de brinquedos intitulada “A aldeia dos Estrumpfes” concebida, construída e montada por Vítor Macedo, fruto de uma aprendizagem autodidacta.

Desde os cinco anos de idade, altura em que recebeu o seu primeiro Estrumpfe, que Vítor Macedo, natural da Trofa, se transformou num coleccionador apaixonado por estas pequenas e simpáticas criaturas azuis que vivem numa aldeia recôndita no coração da floresta, criadas pelo grande ilustrador belga Peyo.

Esta exposição, resultado de mais de 30 anos de recolha, tem a mais-valia de dar a conhecer a família Estrumpfe e o seu contexto que nos habituamos a visionar nos livros e nos filmes que encantaram e continuam a encantar sucessivas gerações.

O Museu Municipal em parceria com a Biblioteca da Quinta da Caverneira para além de promover a exposição promove também um conjunto de actividades paralelas, entre as quais destacamos o visionamento de filmes, visitas guiadas, oficinas, entre outras.