Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / “MÚSICA E PALAVRAS – OBRAS DA COLEÇÃO DE SERRALVES”

“MÚSICA E PALAVRAS – OBRAS DA COLEÇÃO DE SERRALVES”

12 de abril a 10 de maio, Fórum da Maia / Centr'Arte.

12 de abril a 10 de maio

Fórum da Maia / Centr’Arte

Exposição

“MÚSICA E PALAVRAS – OBRAS DA COLEÇÃO DE SERRALVES”

 

 

"Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” é uma exposição que apresenta um percurso dentro da Coleção de Serralves por peças criadas em diferentes contextos históricos e geográficos, mas que se relacionam entre si, pela incorporação da experiência do som no seu discurso visual e conceptual. 

Desde a visão estética do acontecimento, ao papel do artista como performer, passando por práticas sonoras experimentais, esta mostra propõe uma aproximação à experiência sonora a partir da sua dimensão social no contexto contemporâneo. A materialidade do som, o poder da palavra como ferramenta sonora, a catarse envolvente dos elementos musicais e alusões à frenética estética do videoclipe, criam, nesta exposição, um percurso com diferentes propostas, ligadas de maneira mais ou menos transversal, ao som, à música e à palavra.

Gratuito.

Possibilidade de agendamento de oficinas e visitas guiadas de terça a sexta, das 10h00 às 16h00.

Possibilidade de deslocação às escolas, todas as segundas, das 10h00 às 16h00.

Terça a domingo das 09h00 às 22h00

 

SERVIÇO EDUCATIVO

MÚSICA E PALAVRAS – SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU DE SERRALVES

Sábados 21 e 28 abril e 5 de maio de 2018

No âmbito da exposição “Música e Palavras - Obras da Coleção de Serralves”, o Serviço Educativo do Museu de Serralves traz até ao Fórum da Maia, diversas atividades de cariz gratuito, sob orientação de João Almeida e Silva:

- sábado, 21 de abril, das 11h00 às 12h00 - VISITA ORIENTADA À EXPOSIÇÃO (Público em geral);

- sábado, 28 de abril, das 10h00 às 17h00 (com pausa para almoço) - FORMAÇÃO PARA TÉCNICOS E PROFESSORES: Ação de formação de componente teórica pensada para os agentes de mediação que estarão relacionados com a exposição, com a possibilidade de ser mais abrangente e incluir docentes da região, assim como agentes culturais locais ou outros interessados. Esta ação pretende-se dinâmica, direcionada aos conteúdos da exposição, e relacionada com a experiência prévia de cada um dos participantes e temáticas de interesse transversal à sociedade contemporânea;

- sábado, 5 de maio, das 10h30 às 12h30 - OFICINA RUÍDOS, SONS E SILÊNCIOS (Oficina para famílias): Será que conseguimos ficar em silêncio? Experimenta: fecha os olhos. Ouve todos os sons que encontrares. Ruídos ou silêncios enchem o espaço à nossa volta. Como seria desenhar apenas com sons? Conhecer melhor as obras de arte propostas por "Música e Palavras - Obras da Coleção de Serralves” é o que propomos em família. Aproximar-nos de cada uma das obras e imaginar que tudo é possível, até mesmo entrar noutra dimensão.

PARTICIPAÇÃO GRATUITA

Informações e marcações: 229408643 | margarida.fonseca@cm-maia.pt