Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / “JUSTIÇA” - Companhia de Teatro de Braga

“JUSTIÇA” - Companhia de Teatro de Braga

Quinta da Caverneira, 10 de março, 21h30.

10 de março, 21h30

Quinta da Caverneira

“JUSTIÇA” - Companhia de Teatro de Braga

A Companhia volta aos autores clássicos portugueses. Agora com o drama JUSTIÇA de Camilo Castello Branco. É a continuação da “saga na Pensão Portugal”, que iniciamos com Falar Verdade a Mentir de A. Garrett, depois com Sabina Freira de M. Teixeira-Gomes, (numa co-produção com A Escola da Noite) e cujos personagens se encontram, agora, anos depois “envolvidos” neste drama… bem ao gosto dos nossos públicos. Criamos um drama de faca & alguidar para, parafraseando alguns personagens: “provar que o mundo não é um valle de lágrimas, pelo menos no todo. Há certos pedaços do mundo aonde não há lágrimas” /“Particularmente onde predomina a malvasia, a madeira e o champagne”/“e o Porto. Eu sou patriota”! / “Vejo tudo cor de rosa… A vida tem cousas bem boas, digam mlá o que disserem os poetas de cemitério. Poucos são os que sabem tirar proveito d’esta sublime patarata que os tradutores em vulgar denominam sociedade”. Em Justiça estamos num olhar peculiar sobre a sociedade e os costumes.” De um lado a utopia de uma sociedade que deveria nobiliar-se pela honra e pelo trabalho, a apologia do self-made man que, saído da pobreza, conquistará o seu espaço com probidade. Na trincheira oposta, os homens de mármore, corações empedernidos, adoradores do bezerro de ouro numa sociedade em que o homem era o lobo do homem.

 

M/12

90M (c/ aproximadamente 15’ de intervalo)

 

Autor: Camilo Castello-Branco; encenação: Rui Madeira; espaço cénico: João Dionísio; figurinos: Manuela Bronze; desenho de som: Pedro Pinto; desenho de luz: Nilton Teixeira; fotografia: Paulo Nogueira; design gráfico: Carlos Sampaio; elenco: André Laires, António Jorge, Carlos Feio, Eduarda Filipa, Jaime Monsanto, Rogério Boane, Solange Sá.

 

BILHETEIRA

Bilhete Normal - 5,00€ | Bilhete com Desconto - 3,00€ (Estudantes, M/65, Profissionais das Artes Cénicas e Desempregados)